Lã de PET



A Lã de PET é a melhor opção de isolamento termo acústico, que substitui as antigas lã de vidro e lã de rocha, por um produto ecologicamente correto. O produto é fabricado em diferentes densidades e dimensões para ser aplicado em estruturas metálicas, drywall, steel, frame e pisos em diversos projetos, como escritórios, indústrias, galpões, teatros, auditórios, residências, hospitais, escolas, universidades, entre outros.


Qualidade (segurança e durabilidade)


A Lã de PET não oferece nenhum risco à saúde, sendo um produto hipoalergênico, que dispensa o uso de luvas e máscaras para o seu manuseio. Pode ser armazenado de forma eficiente devido a seu alto poder de compactação e resiliência, retornando às dimensões originais, reduzindo o espaço de armazenamento e também o custo de transporte. A Lã de PET Lã de Petse adapta a qualquer tipo de obra e é resistente à umidade, formação de fungos e à proliferação microorganismos. Também mantém suas características de isolamento indefinidamente porque é um material que não sofre deformação nem deterioração com o passar do tempo.


Embalagem


A Lã de PET pode ser embalada em rolos (baixas densidades) e a vácuo ou em placas (altas densidades). Ambas em diversas larguras e comprimentos.


Processo de Produção


O nascimento da Lã de PET acontece no descarte das centenas de milhares de garrafas PET no meio ambiente. Essas garrafas são coletadas por catadores e cooperativas e passam por um processo de moagem, lavagem e secagem. Em seguida, todo o material é transformado em fibras. Utilizando estas fibras como matéria prima.


Descrição do Produto


A Lã de PET possui diversas espessuras (de 5,0 a 100,0 mm), diferentes densidades (de 5,0 a 35,0 Kg/m3), cor branca e pode ser dimensionada de acordo com cada projeto.


Características de Consumo


A Lã de PET é um material ecologicamente correto, proveniente de garrafas PET. Adapta-se a qualquer tipo de obra, tornando-a mais limpa e eficiente, já que o lixo gerado pela construção civil representa 60% do lixo urbano. O material também pode ser 100% reaproveitado mesmo depois de instalado, sem perder suas propriedades ou ainda pode ser transformado em estopas ou fios têxteis, não necessitando jamais ser despejado em aterros. Além disso, é de fácil aplicação e hipoalergênico.


Certificações


A Lã de PET possui laudos do IPT, IPEI, UFMG e UFSM - que comprovam suas características e vantagens. Os laudos demonstram através de números, tabelas e gráficos todas as funcionalidades termo acústicas do produto com as diferentes gramaturas e espessuras.


A Lã de Pet é uma opção inteligente e ecologicamente correta para qualquer construção, pois é 100% reciclável, feito de lã de garrafas PET com a qualidade Trisoft, o que permite um excelente isolamento térmico e acústico atendendo aos mais exigentes projetos arquitetônicos. O material contribui para a aprovação de construções ecosustentáveis, que almejam o selo Leed de Sustentabilidade, reconhecido internacionalmente através do Green Building.

As Lã de Pet diferem-se dos outros isolantes termoacústicos como a lã de rocha e a lã de vidro. O Lã de Pet não causa coceira, dispensa o uso de EPI's e é um produto não-cancerígeno, antialérgico e que não traz risco à saúde. Estas qualidades tornam o Lã de Pet® um produto de instalação prática, rápida e segura.

O isolante térmico e acústico da Trisoft é indicado para construções de casas no método steel frame, onde o Lã de Pet é colocado entre a placa cimentícia e a parede de gesso acartonado (drywall), formando painéis que melhoram o conforto térmico e acústico da obra. O Lã de Pet pode ser fabricado em densidades e dimensões que atendem aos mais diversificados projetos e aplicações como escritórios, galpões, teatros, auditórios, tubulações de ar condicionado, supermercados, casas noturnas, entre outros.

Além do Lã de Pet proporcionar uma obra limpa, rápida e segura, ele colabora com o meio ambiente, pois não há necessidade de descartá-lo em aterros. Os descartes de Lã de Pet® provenientes de reformas ou final de obras, podem ser reaproveitados na mesma ou em outras obras, ou ainda podem ser vendidos por recicladores, que podem transformá-los desde estopa a fios têxteis.

Outra qualidade importante do Lã de Pet é a redução de custo para a obra, devido a sua alta capacidade de compactação e alto poder de retornar, o produto pode ser embalado à vácuo, reduzindo o custo do transporte e espaço de armazenagem.

O Lã de Pet destaca-se por ser um excelente isolante térmico e acústico para telhados e coberturas metálicas. Pode ser utilizado em: telhas sanduíche, telhas metálicas, forros, telhas termoacústicas, telhas zipadas (feitas de chapa de aço ou chapas galvanizadas), coberturas de policarbonato e coberturas metálicas, sob as quais se aplica o Lã de Pet® com o DuPont Tyvek® 1580, uma membrana respirável na cor branca, que melhora o conforto térmico, acústico e de iluminação.

O Lã de Pet aplicado com o DuPont Tyvek® 1580 utilizado em obras que possuem iluminação zenital de policarbonato, melhora a claridade e conforto térmico do ambiente, colaborando também com a economia de energia elétrica de iluminação e de ar condicionado.

lã de pet

 

( Topo da página )

CONTATO

E-mail: arterm@arterm.com.br
Fone: 11 2791-8104 / 2791-8105
Endereço: Rua Diogo Botelho, 13 - Vila Guilhermina
CEP: 03541-090 / Brasil - São Paulo - SP
Face Book
Google Mais
Linkedin
Youtube